segunda-feira, 12 de abril de 2010

Quando um amigo se foi...

A Presença da Falta de um AMIGO

Estou saindo de casa, um pouco atrasada como sempre, e não sei se volto... Na verdade a gente nunca sabe se volta e quando volta, não é mesmo? Mas imaginamos, planejamos que sim... Mas e se não for?
Como posso saber até que ponto eu vivi ou apenas sobrevivi? Pergunta que nos fazemos quando assistimos a um filme de comédia romântica cuja temática é o que você faria se tivesse apenas sete dias ou ainda quando em um domingo de manhã você descobre pelo Orkut que seu amigo de infância falecerá dois dias antes... Descobre quando já não dá mais tempo de dizer tchau e o quanto ele era bom.
A questão que cai como um peso na nossa cabeça nessas horas é sempre “será?” – será que estou perdendo tempo? Será que não voltarei hoje para casa? Será que não direi às pessoas o valor que elas têm em minha vida? Será? Será? Será?!
O tempo parece que às vezes nos consome quando na verdade quem deveria consumi-lo éramos nós, deixamos de ver nossos amigos, familiares, colegas, pessoas queridas, lugares bonitos, lugares de paz, nossa saúde e nosso descanso porque não temos tempo, mas a grande questão é como estamos fazendo uso dele...
Acordei domingo pela manhã e abri meus “meios de comunicação” pela internet, porém não possuía um meio de comunicação ao qual eu pudesse sentir, ouvir ou falar (em forma literal, claro) com algum de meus amigos de infância para que eu pudesse saber sobre o que houve com um amigo de muitos anos que já não via há meses...
Questionei-me, após o saber dos fatos, como usamos o tempo achando “amigos” pela internet e perdendo outros na vida, no dia a dia. Não estou criticando qualquer pessoa que seja, afinal de contas mencionei que a primeira coisa que fiz pela manhã foi abrir Orkut e seus derivados, mas penso que precisamos refletir sobre onde aplicamos nosso precioso tempo, que como citei no começo do texto, não sabemos nem “se” e nem “quando” será o momento de não voltarmos para casa ou até mesmo se veremos as pessoas das quais gostamos...
Amigos que quase não vejo, falo de vez em quando e os que não verei mais... Sinto falta de vocês!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário